quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Este é para ti dondokinha:


Hoje dei-me conta que afinal podemos ter tempo para nós, como mulheres. Com esforço, muito esforço!Porque o maior desafio para uma mãe (e em algumas isto é natural) é conseguir "pormo-nos de parte por estas pequenas pessoas que estamos a educar!"

Adorei mesmo esta frase: pormo-nos de parte por estas pequenas pessoas que estamos a educar!

Li hoje uma entrevista em que falava disto, e era uma filha que falava na mãe, onde ela dizia também que queria dar aos filhos aquilo que não tinha tido.
Eu não tive muita coisa, mas tive sem dúvida o essencial e não tenho qualquer dúvida que a minha mãe se pôs muitas vezes em 3.º plano para que nada me faltasse. Se eu lhe perguntasse se ela alguma vez sentiu que não tinha tempo para ela própria acho que se ria na minha cara e me respondia que fez sempre tudo, mesmo que me levasse com ela.
A maioria das vezes acho que me aconchego nesta desculpa de não puder isto ou aquilo porque não tenho tempo. Mas temos, com os filhos ou sem os filhos só temos que gerir o tempo de modo a conseguirmos fazer o que gostamos.


E pronto... se assim não for, não me digam nada porque estou a gostar desta nova ideia!

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que é fácil quando estamos em equilíbrio.

A questão é que quando não tenho tempo para mim, há muito tempo, o espaço é preciso. Então mesmo estando com elas é claro que o tempo se torna sem qualidade, pois estou esgotada e cansada...

Por vezes é desculpa, por vezes somos nós que não sabemos aproveitar os intervalinhos, outras vezes é porque esses espaços realmente não existem.

Adoro as minhas filhas e faço tudo por elas, mas adoro ter um espaço para mim e parar mim e o meu marido.

Mulher disse...

Claro, mas isso é tema de outro post. Como cortar o cordão umbilical... Este vou esperar que o escrevas para mim ;-p

jomaolme disse...

Acredito que se arranje tempo para td. Acho que o problema é que qd temos o "tal" tempo p nós, queremos ou gostavamos de fazer tanta coisa, que ficamos c a sensação que não fizemos nada...

Beijokas